​​Dúvidas frequentes

  • Quais assuntos são tratados pela Ouvidoria e quais devem ser direcionados via Canal Confidencial Kroton (CCK)?
  • A Ouvidoria é o canal desenvolvido para tratativa de problemas relacionados à vida acadêmica do aluno, tais como: notas, frequência, bolsas, critérios acadêmicos, cobranças indevidas, sugestões/reclamações sobre serviços e estruturas das Unidades de Ensino.

    ​O Canal Confidencial Kroton é uma ferramenta implantada com o objetivo de evitar irregularidades de diversas naturezas (financeiras, operacionais, legais) que possam causar danos às operações e à imagem da Kroton. São exemplos dessas irregularidades assédio moral e/ou sexual, nepotismo, alterações indevidas de dados financeiros e acadêmicos, operações em desacordo com as normas estabelecidas pela Kroton, conflito de interesses e outras fraudes de qualquer natureza.
  • Para onde são direcionadas as informações registradas no Canal Confidencial Kroton (CCK)?
  • Todas as informações registradas no canal são analisadas e categorizadas pela área de Compliance.
  • Corro risco de sofrer algum tipo de represália ao registrar um relato no Canal Confidencial Kroton (CCK)?
  • Não. Todas as informações registradas no CCK são tratadas de forma sigilosa e confidencial, sendo envolvidas nas apurações a menor quantidade de pessoas possíveis de acordo com a peculiaridade de cada caso. Adicionalmente, quando as informações repassadas se comprovam, os relatores são reconhecidos pela Kroton por seus valores éticos e morais.
  • Preciso me identificar ao relatar alguma irregularidade?
  • Não. Canal Confidencial foi desenvolvido de modo permitir o anonimato das partes interessadas em registrar informações na ferramenta. Entretanto, considerando a resposta dada a questão acima, a identificação é recomendada pois permite uma apuração ágil e mais detalhada dos fatos.
  • Todos os fatos relatados serão apurados e respondidos?
  • Sim. Todos os relatos são categorizados pela área de Compliance e aqueles relacionados a suposta conduta antiética ou fraude de qualquer natureza serão incluídos no escopo de investigações da área.
  • É possível acompanhar a apuração e conclusão dos fatos relatados?
  • Sim. Após registro de relato no Canal Confidencial é gerado automaticamente um número de protocolo, que, junto com a data de registro do relato, servirão como base para consultas futuras para o acompanhamento do estágio de apuração do relato.​